Juliano Stanzani é novo diretor de investimento e inovação do MCom

Foto: Pixabay

Foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira, 22, a exoneração de Pedro Lucas Araújo do cargo de Diretor do Departamento de Investimento e Inovação da Secretaria de Telecomunicações do Ministério das Comunicações (MCom). No mesmo ato, Juliano Stanzani foi nomeado para o posto.

Stanzani é servidor de carreira da Anatel e ocupava a Diretoria-Executiva do Centro de Altos Estudos em Telecomunicações da agência. Já foi assessor do Conselho Diretor da reguladora e Assessor da Presidência. O profissional é advogado e Especialista em Regulação em Telecomunicações. Possui pós-graduações em Administração Pública pela FGV e em Finanças pelo Ibmec.

O Departamento que será chefiado por Stanzani é responsável, principalmente, por fomentar o investimento na cadeia de valor das telecomunicações e o desenvolvimento tecnológico. Pode ser considerado como o departamento da Secretaria de Telecomunicações que guarda maior proximidade com o setor privado: provedores regionais, operadoras, fabricantes, startups, desenvolvedores de soluções de TIC, entre outros.

Notícias relacionadas

De dezembro de 2020 até o momento destaca-se como atuação do Departamento o estabelecimento ou aprofundamento de parcerias, como uma interação com a Anatel, Telebras e Ministérios setoriais, e o desenvolvimento de iniciativas com o NIC.br, a Finep, o BNDES, a RNP, o CGEE, o BID, Banco Mundial, a Unicef, Embaixada do Reino Unido.

Pedro Lucas Araújo estava como Diretor do Departamento de Investimento e Inovação da Secretaria de Telecomunicações desde dezembro de 2020, a convite do então Secretário Artur Coimbra, hoje Conselheiro da Anatel. Recentemente, o também servidor da Anatel Hermano Tercius assumiu a secretaria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!