Marinha recebe treinamento da TIM para redes na Estação Antártica

TIM + Marinha
Foto: Divulgação/Marinha

A TIM anunciou nesta quinta-feira, 21, que treina nesta semana militares da Marinha do Brasil para operar e realizar manutenções dos equipamentos de telecomunicação instalados no Polo Sul

A operadora móvel da Estação Antártica Comandante Ferraz (EACF) pretende garantir que, mesmo nas condições extremas e adversas da Antártida, os sistemas de comunicação se mantenham em pleno funcionamento e sejam eficientes. Em Ferraz a temperatura pode atingir -30°C no inverno. O vento, entretanto, faz a sensação térmica alcançar valores bem mais baixos. É comum as rajadas ultrapassarem os 160 km/h.

Durante o treinamento, desenvolvido pela TIM, a Marinha teve a oportunidade de conhecer as instalações do LAB TIM e a planta de testes situada em Guaratiba Valley, ambos no Rio de Janeiro. A visita proporcionou uma visão aprofundada do trabalho desenvolvido pela equipe de Operações de Rede da TIM, desenvolvendo autonomia técnica para atuação em situações de falha.

Notícias relacionadas

Localizada na Ilha Rei George e pertencente ao Brasil, a Estação Antártica possui antenas com sistema anticongelamento e redundância energética, minimizando o risco de interrupção dos serviços. 

Garantindo presença permanente do Brasil desde 1984, Ferraz é um centro de pesquisa responsável por estudos de biodiversidade, mudanças climáticas, geodinâmica, dentre outros, e sua conectividade móvel é fornecida pela TIM. O desenvolvimento científico e a presença permanente asseguram ao Brasil o caráter de membro consultivo no Tratado Antártico.

(Com informações de assessoria de imprensa)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!