A Huawei não divulga os números integrais de seus resultados financeiros a cada trimestre, mas afirma ter conseguido um desempenho positivo na primeira metade do ano. Segundo dados não-auditados da companhia chinesa publicados nesta segunda, 21, as receitas no primeiro semestre deste ano foram de 135,8 bilhões de iuans (US$ 21,8 bilhões), aumento anual de 19%. A margem operacional foi de 18,3%.
Em comunicado, a CFO da Huawei, Cathy Meng, afirmou que o desempenho foi "em linha" com as expectativas da empresa e que foi resultado do aumento de investimentos em redes de LTE no mundo. "O crescimento rápido em software e serviços ajudou a manter um crescimento estável em nosso negócio de carrier network", disse ela, ressaltando ainda que "os esforços nos negócios corporativos começaram a dar resultado", com aumento acelerado.
A companhia chinesa ainda afirma ter aumentado as vendas de dispositivos móveis ao consumidor, crescendo assim a presença da marca. O destaque é o flagship da empresa, o smartphone Ascend P7, que atualmente é vendido em mais de 70 países. A Huawei não divulgou quantidade de unidades vendidas.