Receita da Huawei no semestre cresce 19%

A Huawei não divulga os números integrais de seus resultados financeiros a cada trimestre, mas afirma ter conseguido um desempenho positivo na primeira metade do ano. Segundo dados não-auditados da companhia chinesa publicados nesta segunda, 21, as receitas no primeiro semestre deste ano foram de 135,8 bilhões de iuans (US$ 21,8 bilhões), aumento anual de 19%. A margem operacional foi de 18,3%.

Notícias relacionadas
Em comunicado, a CFO da Huawei, Cathy Meng, afirmou que o desempenho foi "em linha" com as expectativas da empresa e que foi resultado do aumento de investimentos em redes de LTE no mundo. "O crescimento rápido em software e serviços ajudou a manter um crescimento estável em nosso negócio de carrier network", disse ela, ressaltando ainda que "os esforços nos negócios corporativos começaram a dar resultado", com aumento acelerado.

A companhia chinesa ainda afirma ter aumentado as vendas de dispositivos móveis ao consumidor, crescendo assim a presença da marca. O destaque é o flagship da empresa, o smartphone Ascend P7, que atualmente é vendido em mais de 70 países. A Huawei não divulgou quantidade de unidades vendidas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!