Receita cresce, mas lucro da Embratel cai 13,7% no segundo trimestre

Impulsionada pelo crescimento do seu serviço de TV por assinatura via satélite (DTH) e também pelo aumento na receita de serviços locais, a Embratel registrou um aumento anual de 10,2 % em sua receita líquida total (R$ 287 milhões) no segundo trimestre de 2011, que fechou o mês de junho em R$ 3,033 bilhões. Ao mesmo tempo, entretanto, a Embratel viu seu lucro despencar 13,7% no ano, passando dos R$ 206 milhões em junho de 2010 para R$ 177,8 milhões ao final do segundo trimestre deste ano.
No período, as despesas operacionais da empresa aumentaram 15,56% e totalizaram R$ 2,222 bilhões, dos quais R$ 1,581 bilhão atribuídos apenas os custos de serviços e produtos vendidos. Despesas financeiras, variações cambiais e monetárias, que aumentaram 101,3% e somaram 212,1 milhões no período também impactaram o lucro da operadora.
No acumulado dos primeiros seis meses do ano, a receita líquida total cresceu 9,2%, R$ 506 milhões em relação os primeiro semestre de 2010, graças ao crescimento de 173% ou R$ 330 milhões na receita de serviços de TV por assinatura via satélite, ao aumento de 19,2%, ou R$ 221 milhões, na receita de serviços locais, e ao crescimento de 12,2%, R$22 milhões, em outros serviços. A receita de longa distância, por sua vez, recuou 2,8%, perda de R$66 milhões no período.

Notícias relacionadas
No semestre, as despesas operacionais aumentaram 14,03%, totalizando R$ 4,393 bilhões (R$ 3,133 bilhões de custos de serviços e produtos vendidos). O lucro líquido semestral, por sua vez, recuou 6,6%, caindo de R$ 393,4 milhões no acumulado do primeiro semestre do ano passado para R$ 367,5 milhões nos primeiros seis meses de 2011.
O EBITDA da Embratel fechou junho em R$ 811 milhões, queda de 1,5% em relação ao segundo trimestre do ano passando. No acumulado do semestre, o EBITDA somou o montante de R$ 1,601 bilhão, redução de 2% em relação ao mesmo período de 2010.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!