A Claro brasileira foi o destaque operacional dentro do grupo América Móvil neste segundo trimestre. A empresa adicionou à sua base 899 mil clientes no período, chegando ao fim de junho com 40,5 milhões de clientes o que é 22,3% maior que no mesmo período do ano passado. A operadora afirma no balanço que a base de assinantes pós-pagos continua crescendo a um passo maior que a base pré. 20,8% dos clientes da peradora são pós-pagos.
A receita do segundo trimeste subiu 3,5%, chegando a R$ 2,9 bilhões. A receita de serviços cresceu 11,2%, enquanto que a receita com venda de equipamentos caiu 44,5%, na comparação anual. A empresa explica que o crescimento da receita de serviços foi puxado pelo aumento de 66,3% nos serviços de dados. O arpu teve uma queda de 11% na comparação com o segundo trimestre de 2008, saindo de R$ 26 para R$ 23. O MOU (média de minutos mensal por cliente) caiu 17%, de 88 minutos para 73 minutos.
O Ebtida totalizou R$ 730 milhões, 12,3% maior que no mesmo período de 2008. A margem Ebtida foi 24,8% da receita, o que é 2 pontos percentuais maior na mesma comparação.
Mercado