Ericsson anuncia soluções para redes Wi-Fi

A Ericsson anunciou nesta terça-feira, 21, suas soluções de acesso, controle e gerenciamento de redes Wi-Fi compatíveis com padrões 3GPP. O objetivo das soluções é permitir que as operadoras incorporem facilmente o Wi-Fi em sua estratégia de rede heterogênea e, ao mesmo tempo, tornar mais rápido o acesso do usuário final. 

Notícias relacionadas
Para isso, a Ericsson disponibiliza uma ferramenta que seleciona automaticamente a melhor conexão: o direcionamento de tráfego em tempo real através de uma atualização de software que avalia constantemente os principais indicadores de desempenho, tanto na rede móvel 3GPP quanto na rede Wi-Fi antes de trocar de maneira transparente a conexão de smartphone do usuário.

Além disso, a Ericsson também desenvolveu o primeiro ponto de acesso 802.11ac, criado para permitir que as operadoras móveis entreguem pequenas células suplementares ou cobertura Wi-Fi independente em ambientes internos. O padrão 802.11ac é comum em tablets e cada vez mais presente nos smartphones.

Duas novas opções de controladores em nuvem, ambas contando com interfaces padrão 3GPP para o core móvel, tornam mais fácil e econômico para as operadoras adicionar Wi-Fi aos seus serviços móveis existentes. O Evo Controller da Ericsson agora conta com um módulo de controle Wi-Fi, o WIC 8030. Já o WIC 8100, oferece suporte a até 10 mil pontos de acesso e 500 mil assinantes simultâneos, permitindo que as operadoras consolidem múltiplas redes Wi-Fi a partir de uma localização centralizada.

A Ericsson também está introduzindo o gerenciamento integrado de redes Wi-Fi e 3GPP em uma plataforma comum, simplificando as operações e reduzindo os custos de rede.
 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!