Telesat Brasil assina termos com Anatel para ampliar oferta de serviço no País

A Telesat já está autorizada a operar o satélite Telstar 19 Vantage a partir de sua posição orbital a 63 graus Oeste, adquirida no leilão da Anatel no ano passado. Nesta segunda-feira, 21, a empresa assinou dois novos termos de direito de exploração com a agência. Os novos direitos resultarão em significativa expansão das ofertas de serviços.

De acordo com a empresa, a posição 63 graus Oeste é muito utilizada por provedores de serviços e emissoras, que hoje contam com o Estrela do Sul 2 da Telesat para cobrir o Brasil e a América do Sul. Com as novas outorgas da Anatel, a Telesat Brasil pretende expandir sua capacidade em 63 graus Oeste com o novo satélite Telstar 19 Vantage, que ficará colocalizado com o Estrela do Sul 2.

A empresa destaca que o novo satélite será um HTS (satélite de alta capacidade), que já está em fase de construção e lançamento previsto para o primeiro semestre de 2018. Ele contará com  banda Ku e banda Ka. A carga útil HTS na banda Ku será compatível com a base de VSATs instalada no Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

I accept the Privacy Policy

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.