Nokia diz que tragédia japonesa afetará distribuição

A Nokia afirmou nesta segunda-feira, 21, que a distribuição e entrega de alguns de seus produtos deve sofrer algum atraso por causa do terremoto e o tsunami que devastaram a costa japonesa. A companhia afirma que parte de sua produção de "componentes relevantes e materiais crus", que está em grande parte localizada na ilha asiática, foi afetada pela tragédia de duas semanas atrás.
De acordo com o vice-presidente executivo de mercados da Nokia, Niklas Savander, a prioridade da companhia neste momento é com as pessoas afetadas pela tragédia. O executivo conta que a empresa está elaborando, em parceria com a Cruz Vermelha do Japão, planos para aliviar as conseqüências do tsunami aos sobreviventes.
Savander afirma que a Nokia já entrou em contato com seus fornecedores, clientes e toda cadeia de suprimentos para discutir formas de contornar o problema usando fontes alternativas de componentes no processo de produção. A fabricante finlandesa afirmou ainda não ter detalhes da situação, mas adianta que os dará quando publicar os resultados deste trimestre, no dia 21 de abril.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!