3G e TV digital são as oportunidades, diz RFS

A RFS ? fabricante antenas e sistemas sem fio ? anuncia nesta quinta-feira, 21, Roberto Pinto da Silva como novo presidente para a América Latina da companhia, em lugar de Luis Antonio Alves de Oliveira que sai para atuar fora do ramo de telecom. Roberto Pinto antes da promoção ocupava a vice-presidência de vendas para a América Latina.
O executivo planeja um crescimento de 20% para a empresa em 2008, focado nos negócios em 3G e TV digital que começam a ser implantados na região. Outro segmento que o presidente recém empossado vê com grande otimismo é o de BSA ? antenas setoriais que ficam no topo das ERBs (estações radiobase). ?A idéia é triplicar esse segmento?, diz ele. Segundo o executivo, a RFS é a principal fornecedora de antenas para a transmissão do sinal de TV digital, com 80% do mercado. Nesse negócio, a empresa recentemente fechou contratos para fornecimento de antenas digitais e analógicas em Porto Alegre e Curitiba, cujos contratantes não podem ser revelados. ?A idéia é aproveitar o sucesso que tivemos com as cabeças de rede para conseguir bons resultados também com as afiliadas?, diz ele.
Outro segmento que a empresa atua, mas que não chega a empolgar tanto é o WiMAX. A RFS faz antenas em 2,5 GHz e 3,5 GHz, mas, devido ao atraso na licitação brasileira e à concorrência com as redes de 3G, Roberto Pinto não tem grandes expectativas. ?No mundo todo o WiMAX anda meio parado?, diz ele.

Notícias relacionadas
A promoção de Roberto Pinto gerou também outras mudanças na RFS. Luiz Tonisi que ocupava o cargo de diretor de vendas para o Brasil e Mercosul agora é o vice-presidente de vendas para a América Latina, cargo anteriormente ocupado por Roberto Pinto. Já Ricardo Paganini que era gerente de conta, agora assume a diretoria de vendas para Brasil e Mercosul, cargo anteriormente ocupado por Tonisi.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!