Siemens terá centro de P&D em Manaus

A Siemens anunciou nesta terça, 21, a criação de um centro de desenvolvimento para TV digital em Manaus. O centro é de responsabilidade da subsidiária Siemens Home Communication e deve tomar investimentos em infra-estrutura e capacitação de pessoal de R$ 11 milhões. Não é um valor expressivo para um centro de grande porte, mas marca mais um passo da Siemens na pressão para que o padrão de TV digital DVB seja adotado no Brasil.
Ao lado de mais três centros de pesquisa e desenvolvimento da companhia, instalados na Alemanha, Bélgica e Polônia, o Brasil fará parte de um projeto de desenvolvimento de software para set-top boxes (conversores para TV digital) nos padrões DVB, IPTV e híbridos. O centro contará com o trabalho de aproximadamente 70 profissionais entre colaboradores da empresa e pesquisadores externos, como pesquisadores e especialistas da Fundação Desembargador Paulo Feitoza, Instituto Genius e Quality Software.
A expectativa da Siemens é exportar 2,5 milhões de euros em softwares para set-top-boxes. A empresa também garante em sua nota de divulgação do investimento que há um "grande potencial para continuidade e incremento de investimentos no Brasil, caso o DVB seja definido como o padrão nacional para TV digital pelo governo brasileiro". Ainda, a empresa diz que os softwares desenvolvidos no Brasil farão parte de set-top boxes comercializados em todo o mundo e que "o Centro de Desenvolvimento para TV digital também permitirá a criação de softwares adequados ao mercado brasileiro, além de suporte para clientes e consumidores, caso o Brasil venha a adotar o padrão global DVB para o sistema de transmissão terrestre nacional".

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!