Com a possível realização das Olimpíadas de Tóquio em junho deste ano (o evento deveria ter ocorrido no ano passado, mas foi adiado devido à pandemia), a TIM será a nova patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil. O anúncio foi feito nesta quinta-feira, 21, pelo vice-presidente de vendas da operadora, Alberto Griseli.
O acordo do patrocínio será até o final do ano, e inclui apoio à preparação e participação da delegação de cerca de 300 atletas do Time Brasil no Japão. Segundo a TIM, os Jogos da Juventude, evento que está marcado para acontecer em novembro em Aracaju, também serão contemplados com ações de programas de escolas e projetos sociais da operadora.
Griseli afirma que a iniciativa é reafirmação da estratégia da TIM junto ao consumidor e ao esporte, seguindo um "legado de apoio" no País. "Inclusive, mantivemos e renovamos nossos patrocínios na pandemia, entendendo o momento delicado para clubes e federações e buscando suportar uma retomada com segurança", disse o executivo em comunicado.
O acordo prevê a exposição da marca da TIM em eventos e ações do comitê e nos locais de treinamento do Time Brasil. A operadora poderá levar clientes e parceiros para conhecer as bases de preparação, inclusive no Japão, e ver de perto como funcionam os bastidores da delegação brasileira.