Intel vende ativos da divisão de TV em nuvem para a Verizon

A Intel anunciou nesta terça-feira, 21, que firmou acordo para a venda de ativos da Intel Media, sua divisão que desenvolve serviços e produtos para TV de computação em nuvem, para a operadora norte-americana Verizon. Embora o valor da negociação não tenha sido revelado, rumores na mídia internacional em novembro do ano passado apontavam que a Intel pedia US$ 500 milhões pela venda.

Notícias relacionadas
Sob os termos do acordo, a Verizon vai incorporar os direitos de propriedade intelectual e outros ativos relacionados ao serviço de TV paga distribuído pela Internet, Intel OnCue Cloud. A operadora também vai absorver praticamente todo o time de 350 pessoas da Intel Media, que continuará baseada em Santa Clara, nos EUA, e liderada pela atual equipe de administração atual.

Em comunicado, a Intel afirma que a aquisição vai acelerar a disponibilidade de serviços de vídeo de última geração integrados com redes de fibra ótica da Verizon, entregues a qualquer dispositivo.

"Os serviços de TV da Intel são verdadeiramente inovadores e sob propriedade da Verizon têm o potencial de mudar a forma como as pessoas interagem com o conteúdo", declarou Brian Krzanich, CEO da Intel. "Esta venda também permite a Intel alinhar ainda mais seu foco e recursos para ampliar seu portfólio em cloud", acrescentou.

A transação está sujeita a aprovações regulatórias e habituais condições de fechamento e deverá ser concluída no início do primeiro trimestre.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!