Ligga Telecom fecha acordo para usar rede neutra da V.tal

Rafael Marquez, da Ligga Telecom

A Ligga Telecom vai utilizar a rede neutra de fibra óptica da V.tal para a expansão da oferta de banda larga fixa, anunciaram as duas operadoras nesta sexta-feira, 20.

Inicialmente, a parceria envolverá as cidades paranaenses de Curitiba e Londrina (complementando atuação da Ligga atua no varejo) e Cascavel e Guarapuava, onde a empresa iniciará sua atuação em banda larga a partir da infraestrutura da V.tal. Nas duas primeiras a Ligga contará com mais de 870 mil HPs, ao passo que nas duas últimas serão cerca de 185 mil HPs.

Durante a Futurecom 2023, o CEO da da Ligga Telecom, Adeodato Netto, já havia antecipado em entrevista ao Podcast TELETIME que a Ligga estava estudando esse modelo. Confira no Canal TELETIME Live, no Youtube.

Notícias relacionadas

O lançamento do serviço nas novas regiões se dará ainda no mês de outubro. Em comunicado, a V.tal sinalizou que a parceria também abre espaço para "conversas sobre a viabilização de infraestrutura para o 5G entre as empresas". Vale lembrar que a Ligga tem licença para operar 5G no Paraná, além de São Paulo e toda a região Norte do País.

"O uso compartilhado de redes neutras de fibra óptica irá nos permitir, neste primeiro momento, completar o mapa do Paraná e levar acesso à internet de alta velocidade, baixa latência e alta estabilidade, aliado ao diferencial de serviços e ofertas que temos", indicou o diretor de receitas da Ligga, Rafael Marquez.

"Esse movimento consolida ainda mais a nossa presença regional, como sendo o maior provedor local responsável direto pela conectividade e transformação digital do Estado", prosseguiu. No segmento corporativo (B2B), a Ligga já atuava na totalidade dos 399 municípios do Paraná.

"Para a Ligga, utilizar a rede neutra de FTTH possibilita não apenas a rápida expansão de sua área de cobertura sem a necessidade de construção de rede própria, mas também se alinha com o modelo de sharing economy, uma tendência de mercado com foco na economia compartilhada e que vem se consolidando nos últimos dois anos, especialmente com o avanço das práticas sustentáveis de negócio", afirmou a V.tal, em comunicado sobre a nova parceria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!