Celpe amplia rede ótica em Pernambuco

A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) anunciou nesta sexta-feira, 20, a conclusão de uma etapa da expansão da rede ótica no interior do Estado. O backbone foi ampliado para ligar a sede da empresa, no Recife, até o município de Serra Talhada, distante 415 km da capital pernambucana. A distribuidora de eletricidade implantou um lote de 14 plataformas multisserviços Megaplex 4100 da fornecedora RAD, que passaram a integrar 12 sites da empresa, incluindo 11 subestações, com o centro de operações integradas.

Notícias relacionadas
Agora, com a nova infraestrutura, a velocidade da rede sobe de 155 Mbps para 1 Gbps, com total aproveitamento de circuitos antigos da infra. Além da plataforma da RAD, a companhia pernambucana implantou modelo de acesso com garantia de serviços e de canais de telemedição de energia. Por meio de ethernet, a empresa controla também aplicações de monitoramento de qualidade da energia elétrica e todos os serviços de dados e PABX, incluindo voz analógica ou via IP. 

A Celpe já havia concluído uma primeira fase ao substituir a estrutura legada na região metropolitana do Recife, que passou de 2 Mbps de capacidade para 100 Mbps em uma infraestrutura de transporte unificado dos serviços IP ethernet. Segundo a empresa, a nova rede permitirá migração para projetos de smart grid.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!