Vivo amplia portfólio de Internet das Coisas para agronegócio

Braço para o segmento corporativo da Vivo, a Vivo Empresas anunciou uma ampliação de seu portfólio de Internet das Coisas (IoT) para o agronegócio. Novas soluções de telemetria para veículos (Vivo Maquinário Inteligente) e meteorologia (Vivo Clima Inteligente) foram adicionadas ao ecossistema de produtos.

Os lançamentos são fruto de desenvolvimento em conjunto com startups selecionadas em 2018 por meio da Wayra (hub de inovação aberta da Vivo) para compor o Agro IoT Lab. Entre as empresas envolvidas estão a paranaense IoTag (para a solução de maquinário) e a mineira Ativa Soluções (na solução climática).

  • No Vivo Maquinário Inteligente, a oferta prevê telemetria avançada e gerenciamento de veículos pesados no campo, como tratores, colheitadeiras e colhedoras. Agnóstica a fabricantes, a solução é acoplada dentro da cabine dos veículos e permite o acompanhamento de até 150 indicadores, permitindo manutenção preventiva e redução de consumo de combustível.
  • Já o Vivo Clima Inteligente utilizará o sensoriamento de estações meteorológicas para acompanhar eventos como chuva, velocidade e direção do vento, radiação solar, temperatura, umidade relativa do ar, umidade do solo e pressão atmosférica, entre outros. A Vivo também destaca possibilidades de automação, como a integração com pivôs de irrigação.
Notícias relacionadas

Antes de entrar no portfólio da empresa, o Vivo Clima Inteligente ainda fez parte do piloto Fazenda Conectada, realizado em parceria da operadora com a Esalq-USP e a Ericsson em Piracicaba (SP).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!