Publicidade
Início Teletime Intelsat 21 foi lançado no último domingo

Intelsat 21 foi lançado no último domingo

A Intelsat anunciou o lançamento com sucesso do satélite Intelsat 21, a partir da embarcação lançadora de satélites Sea Launch Zenit 3SL, posicionada na região equatorial do oceano Pacífico. O satélite substitui o Intelsat 9, atendendo empresas de DTH na América Latina. Com atividade operacional prevista para os próximos 18 anos ou mais, presta serviços de transmissões em banda C, para a América do Sul, América do Norte e o Caribe, e em banda Ku para a América do Norte, Caribe, Brasil, Europa e região Oeste da África.

Notícias relacionadas
O Intelsat 21 também oferece transmissão em feixe de banda Ku direcionado a aplicações de mobilidade, na região do Atlântico Sul, para clientes do segmento marítimo e aeronáutico. O satélite integra a plataforma Intelsat de transmissões em banda larga para mobilidade, programada para operação completa no início de 2013. O satélite vai operar na posição orbital 302º Leste.

O Intelsat 21 é o quarto satélite de uma série de cinco lançamentos planejada para 2012. O Intelsat 23 está programado para lançamento este ano, a bordo de um veículo de lançamento Proton, da base de Baikonur, no Cazaquistão.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile