Intelsat 21 foi lançado no último domingo

A Intelsat anunciou o lançamento com sucesso do satélite Intelsat 21, a partir da embarcação lançadora de satélites Sea Launch Zenit 3SL, posicionada na região equatorial do oceano Pacífico. O satélite substitui o Intelsat 9, atendendo empresas de DTH na América Latina. Com atividade operacional prevista para os próximos 18 anos ou mais, presta serviços de transmissões em banda C, para a América do Sul, América do Norte e o Caribe, e em banda Ku para a América do Norte, Caribe, Brasil, Europa e região Oeste da África.

Notícias relacionadas

O Intelsat 21 também oferece transmissão em feixe de banda Ku direcionado a aplicações de mobilidade, na região do Atlântico Sul, para clientes do segmento marítimo e aeronáutico. O satélite integra a plataforma Intelsat de transmissões em banda larga para mobilidade, programada para operação completa no início de 2013. O satélite vai operar na posição orbital 302º Leste.

O Intelsat 21 é o quarto satélite de uma série de cinco lançamentos planejada para 2012. O Intelsat 23 está programado para lançamento este ano, a bordo de um veículo de lançamento Proton, da base de Baikonur, no Cazaquistão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.