Telemar abrirá sua rede para Way TV e outras fazerem IPTV

Caso seja aprovada a compra da Way TV pelo grupo Telemar, a operadora de TV por assinatura fará um contrato de line sharing para uso da rede de telefonia de sua nova controladora para a oferta de IPTV. Segundo o diretor de regulamentação da Telemar, Alain Rivière, esse contrato será público e quaisquer outras operadoras de TV paga que quiserem alugar a infra-estrutura da concessionária local poderão fazê-lo sob as mesmas condições e preços da Way TV.
Segundo Rivière, a proposta da Telemar é diferente da Net, que aluga sua rede para a Embratel prover VoIP, mas não o divulga publicamente. O executivo entende que de acordo com a Lei do Cabo, esse contrato deveria ser público e o aluguel da rede da Net deveria estar disponível sob as mesmas condições para os demais concorrentes.
Atualmente, a Way TV utiliza a infra-estrutura de rede coaxial da Infovias. Esta rede não está sendo comprada pela Telemar. A expectativa da operadora de telecomunicações é que a Anatel analise em novembro a oferta de compra.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!