Claro, TIM, Oi e Vivo já iniciaram o trabalho para cumprir a determinação da comissão da Anatel e da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que deu prazo de 90 dias para as prestadoras organizarem os cabos nos postes na região da grande São Paulo Com isso, as operadoras começaram os trabalhos de regularização dos 2.129 postes da AES Eletropaulo.
A medida segue a determinação conjunta das agências que, em 15 de abril deram prazo de 90 dias para as prestadoras limparem os postes nas regiões da grande São Paulo. O trabalho na capital paulista está ocorrendo nos bairros da Vila Olímpia, Liberdade e Lapa, além dos municípios de Osasco e Barueri.
De acordo com o superintendente de Competição da Anatel, Abraão Baldino e Silva, que participou do seminário sobre economia digital da Anatel, nesta terça-feira, 19, o trabalho de retirada dos cabos já teve início. No entanto, ele admite que possa ocorrer a ampliação do prazo, previsto para 17 de julho, por conta de dificuldade de acesso em algumas ruas.
Desde Novembro de 2017, a concessionária de energia de São Paulo se chama apenas Eletropaulo.