Wayra e Evernote fazem acordo para incentivar desenvolvedores

A unidade brasileira da empresa aceleradora de start-ups da Telefónica, a Wayra, anunciou nesta quarta-feira, 19, um acordo mundial com a Evernote para apoiar programas de desenvolvedores da criadora do aplicativo de notas multiplataforma. A ideia é que as iniciativas de empreendedores brasileiros possam participar da DevecupEvernote em uma categoria especial para incentivar a integração com o próprio programa da empresa. Em visita a São Paulo para o anúncio, o CEO da Evernote, Phil Libin, afirmou que se trata de acreditar no retorno do investimento no País. "O potencial dos países em desenvolvimento é grande. O novo Facebook tem chances de sair daqui, e é por isso que estamos aqui. É negócio para nós", declara.

Libin acredita que, ao contrário das iniciativas em tecnologia nos últimos anos, as empresas inovadoras que dominarão o mercado não estarão mais na região do Vale do Silício, centro tecnológico na Califórnia, nos Estados Unidos. "Acho que a próxima ideia multibilionária sairá de uma grande cidade. Não vai ser do Vale Silício, porque lá não parece com a vida nas megalópoles, não temos isso nos EUA", considera. O executivo explica que as condições melhoraram em lugares como São Paulo, Pequim (China) e Jacarta (Índia), permitindo financiamento de projetos inovadores por um lado e acesso à tecnologia (como computadores e smartphones) por outro. "A parceria no Brasil e no mundo inteiro nos dá acesso a isso. É um relacionamento longo, para os próximos cinco ou dez anos", diz ele.

Notícias relacionadas

Apesar disso, a Evernote vai levar empreendedores para o Vale do Silício para um período de estagio na empresa, por cerca de um mês. "A Wayra está nos ajudando a pagar alguns custos para trazer pessoas (para lá)", garante. "Estamos trabalhando com a Evernote para identificar e suportar os empreendedores, estamos bem empolgados. Acredito mesmo na visão de Phil Libin para termos o que é preciso para atuarmos em escala global", afirmou o diretor da Academia Wayra, Carlos Pessoa. Os empreendedores da companhia da Telefónica no mundo todo também contarão com oito meses gratuitos de assinatura no Evernote Business, ferramenta colaborativa de notas para pequenas e médias empresas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!