TIM passa a fornecer 4G para fazendas da BrasilAgro no Maranhão

Fazenda da BrasilAgro. Foto: Divulgação/TIM

A TIM foi escolhida pela companhia de agronegócios e propriedades rurais BrasilAgro para fornecer conectividade 4G em duas fazendas no Maranhão. Segundo as empresas divulgaram nesta quarta-feira, 19, trata-se de uma área de mais de 45 mil hectares a partir de São Raimundo das Mangabeiras, cidade na região sul do estado. 

A operadora vai prover infraestrutura alimentada por energia solar (sistema fotovoltaico). Além dessas duas fazendas, as empresas afirmam estudar uma expansão para outras áreas, citando que a região foi responsável por mais de R$ 200 milhões em produção de soja, milho e cana de açúcar, segundo dados do IBGE em 2020. 

A BrasilAgro já havia realizado um piloto com a operadora que confirmou a necessidade de conexão para aumentar eficiência e sustentabilidade às operações. Parte da estratégia de digitalização, a chegada do 4G "vai permitir avançarmos com os projetos de IoT, a Internet das Coisas, conectando máquinas e equipamentos que são usados no campo", conforme destacou em comunicado o CFO da empresa, Gustavo Javier Lopez. 

Notícias relacionadas

Além de fornecer a conectividade nas propriedades, há a expectativa de que a cobertura 4G chegue também a comunidades nas regiões, segundo a BrasilAgro. Ao todo, a TIM diz que já cobre 12 milhões de hectares com tecnologia 4G para aplicações em agronegócios

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!