7,6% da receita estrangeira da Huawei em 2010 veio do Brasil

Se o crescimento (de 19%) das receitas globais da Huawei já havia sido bom entre 2008 e 2009, no ano passado foi recorde. E isso graças aos mercados em desenvolvimento, como o Brasil. A gigante asiática faturou US$ 28 bilhões em 2010, 24,2% a mais que o bom ano de 2009. Se for considerado somente o mercado chinês, esse crescimento não atinge os dois dígitos: 9,71%, com receita de US$ 9,9 bilhões. Já os cerca de 100 países nos quais a Huawei atua foram responsáveis por US$ 18,4 bilhões, 33,7% a mais que os US$ 13,7 bilhões de 2009.
Expansão no Brasil
Apenas o Brasil responde por 7,6% de todo o faturamento dos mercados estrangeiros da Huawei, o que é tido pela empresa um valor tão considerável que a gigante asiática pretende expandir ainda mais sua participação no país e anunciou neste mês um investimento de US$ 350 milhões na construção de um centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Campinas, SP.

Notícias relacionadas
Principais áreas
As áreas de serviços globais e de redes foram as principais responsáveis pelos bons resultados na receita da Huawei, respondendo por crescimentos de 28,6% e 22,9%, respectivamente. O segmento redes representou 66,4% de todo o faturamento, ou US$ 18,8 bilhões, contra US$ 4,8 bilhões da área de serviços globais. Os dispositivos móveis, handsets, soluções de vídeo cresceram 24,9% de 2009 para 2010 e faturaram US$ 4,7 bilhões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!