Análise de novas regras da faixa de 2,5 GHz é adiada novamente

A Anatel, mais uma vez, decidiu adiar a decisão sobre o futuro da faixa de 2,5 GHz e sobre a homologação de equipamentos de WiMAX nesta faioxa. O assunto estava pautado na reunião do conselho diretor da agência desta semana. A conselheira Emília Ribeiro pediu vistas do processo, que está sob a relatoria de Antônio Bedran. A proposta vinda da área técnica é incluir outros serviços na faixa, como SMP e o STFC. Ainda de acordo com a sugestão da superintendência responsável, o SMP passaria a ter prioridade na operação da faixa de 2,5 GHz já a partir de 2012, assumindo o lugar hoje ocupado pelo serviço de MMDS.
Com o adiamento da análise da nova destinação, a Anatel suspendeu também a deliberação sobre a retomada da certificação e homologação de equipamentos que usam tecnologia WiMAX na faixa de 2,5 GHz. Desta vez, foi o conselheiro Bedran quem pediu vistas, sendo que o documento tinha acabado de retornar de um mês de análise pelo presidente, embaixador Ronaldo Sardenberg.
Dentro da Anatel, a nova destinação e a retomada da emissão dos certificados têm sido analisadas de forma conjunta. A validação de equipamentos para a faixa de 2,5 GHz está suspensa há praticamente 10 meses por um ato informal do Conselho Diretor da Anatel.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!