Telefônica impulsiona serviço de Internet fixa por rede móvel em São Paulo

A Telefônica/Vivo anunciou nesta sexta-feira, 18, a intenção de massificar em São Paulo o produto Vivo Internet Box, serviço de Internet fixa que utiliza a rede móvel 3GPlus (nome comercial da rede HSPA+) ou 4G. A operadora já havia lançado o serviço no Estado e em demais regiões do País, mas sem muito "esforço de vendas". Agora, com campanhas na TV aberta paulista, a empresa está concentrada em chegar aos 529 municípios onde conta com a rede HSPA+, além dos 22 onde opera LTE (segundo a Vivo, isso cobre 98% da população do Estado).

Notícias relacionadas
A ideia também é focar em um universo de cerca de 500 mil clientes que possuem serviço de telefonia fixa, mas não contam com acesso à banda larga fixa por questões técnicas, como o acesso à rede ADSL ou de fibra da Telefônica. Assim, a empresa cobre gargalos operacionais, especialmente em regiões mais afastadas da capital paulista.

Os planos do 3GPlus e 4G têm os mesmos preços nas franquias de 1 GB, 4 GB, 10 GB, 20 GB e 40 GB – nas três últimas a empresa está com promoção para o lançamento, dando desconto de 50% na mensalidade por 12 meses. O modem, que é portátil, pode ser transportado para qualquer lugar onde a operadora ofereça a cobertura de banda larga móvel, precisa ser adquirido pelo cliente por R$ 129 na versão HSPA+ e R$ 99 no LTE; e a Vivo parcela em até dez vezes o valor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!