João Mello Franco deve assumir presidência da Portugal Telecom

A Portugal Telecom SGPS deverá ter um novo presidente executivo: João Mello Franco. A decisão seria tomada nesta quinta-feira, 18, na ocasião da reunião do conselho de administração da companhia, de acordo com o jornal português Diário Economico. A nomeação terá como objetivo recuperar a empresa da situação de default. A Portugal Telecom SGPS é a empresa acionista da Oi qcredora de uma dívida de quase 900 milhões de euros da RioForte, holding do grupo Espírito Santo. 

Notícias relacionadas
Ele substituirá Henrique Granadeiro, que havia anunciado sua saída em agosto – na época, ele se disse "surpreendido" pelo defaut do Banco Espírito Santo e da RioForte. Mello Franco permanecerá na posição até a próxima assembleia geral, quando deverá ser ratificado no cargo.

Ele era membro da equipe da PT que negociava os termos da fusão com a Oi depois do episódio do calote. Esses novos termos foram aprovados pelo conselho da brasileira nesta semana e resultarão em um processo que diminuirá a participação da Portugal Telecom na CorpCo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!