Base mundial de 4G supera 250 milhões de conexões

Ao fim do primeiro trimestre deste ano havia 250 milhões de conexões 4G ativas no mundo, informa relatório da Ovum divulgado nesta quinta-feira, 18. As duas principais operadoras norte-americanas com essa tecnologia (AT&T e Verizon) respondem juntas por 35% do total, com 38,4 e 47,9 milhões de assinantes 4G, respectivamente, e uma cobertura abrangendo 90% da população aproximadamente. Apenas sete operadoras no mundo superaram a marca de 10 milhões de assinantes de quarta geração, a maioria nos EUA e no Japão. Na Europa Ocidental, a liderança está com o Reino Unido, com 6 milhões de conexões LTE, enquanto na Europa Oriental a líder é a Rússia, com 2 milhões. A maior participação dessa tecnologia sobre a base total de usuários está na Coreia do Sul: 47%.

Notícias relacionadas
Há também redes LTE em mercados emergentes, como na América Latina, África e Oriente Médio. Mas como a maior parte da base é formada por usuários pré-pagos e as redes 4G ainda não cobrem a maior parte da população, a quantidade de conexões ainda é pequena, tanto em números absolutos quanto em sua proporção sobre o total.

A Ovum prevê que em 2019 haverá 2 bilhões de conexões 4G no mundo, o que representará 25% do total. Em termos de quantidade de usuários, uma em cada três pessoas com telefones móveis terá um aparelho 4G em 2019. Cabe lembrar que há mais conexões que usuários.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!