Para Accenture, há espaço para terceira força no Brasil

O Brasil teria espaço para um novo player de telecomunicações? Na visão da Accenture, que participou da Conferência Nacional Preparatória em Comunicações, realizada nesta terça e quarta, 18 e 19, em Brasília, sim. A consultoria apresentou uma comparação entre o mercado brasileiro e o mercado latino-americano em geral em relação à disputa entre grandes players (notadamente entre Telefônica e Telmex), e concluiu que, por aqui, o mercado hoje ocupado por Oi e Brasil Telecom corresponde a 38% do total nacional considerando faturamento e número de assinantes de serviços de telecomunicações. A Telefônica, no Brasil, teria acesso a outros 38% do mercado, ficando o grupo Telmex com 10% e a TIM com 9%. Ricardo Distler, sócio diretor da Accenture, lembrou que no Brasil, 52% do mercado ainda não está nem com Telefônica nem com o grupo mexicano. Quem seria o candidato a ocupar esse espaço? Distler não disse, mas em sua apresentação assumiu, o tempo todo, Oi e Brasil Telecom como um grupo único, a título de comparação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!