Conferência WEB 2.0 discute colaboração e governança

Enterprise Social Computing: Como a Web 2.0 pode Acelerar a Inovação e a Colaboração nas Empresas. Este é tema da palestra que Emerson Bulgueroni, sênior systems engineer da BEA, vai abordar na 1ª Conferência WEB 2.0 Corporate, que acontece dias 3 e 4 de outubro próximo, promovido pelas revistas TI INSIDE e TELETIME e organização da Converge Comunicações.
A palestra vai discutir os conceitos, como as empresas podem se beneficiar de Social Computing e Web 2.0; quais as mudanças no ambiente de trabalho moderno e as lições a serem aprendidas da "Internet Social?.
Outro tema relevante para a área corporativa será a palestra de Sérgio Storch, consultor em gestão do conhecimento e planejamento de intranets e portais corporativos, sobre ?Governança em ambientes colaborativos virtuais?.

Notícias relacionadas
Ela vai mostrar como os processos colaborativos na Web 2.0 pressupõem autonomia e espontaneidade, mas não podem prescindir da definição explícita ou implícita de regras e papéis organizacionais. As lições aprendidas nesse sentido vêm de comunidades virtuais como as responsáveis pelo Linux e pela Wikipedia. A palestra apresentará ainda tópicos sobre a gestão descentralizada de conteúdo e a colaboração em comunidades virtuais, vistas sob os ângulos humano, organizacional e das redes sociais.
A grade de palestras e inscrições podem ser encontradas no site www.teletime.com.br/eventos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!