Publicidade
Início Newsletter Vivo renova com Media Networks para operação de DTH até o fim...

Vivo renova com Media Networks para operação de DTH até o fim de 2022

A Vivo renovou até o fim de 2022 um contrato com a Media Networks Latin American (MNLA) para suporte da operação de TV por assinatura na tecnologia direct to home (DTH).

A decisão consta em comunicado sobre transação entre partes relacionadas publicado pela operadora na última segunda-feira, 17. A Media Networks também tem como controlador final a Telefónica, ainda que a venda do ativo para a operadora de satélites Hispasat já tenha sido acordada.

Sob o contrato de serviços (que entra no terceiro aditivo), a MNLA fica responsável pelo processamento de dados, operação e manutenção do produto DTH da Vivo, além de suporte técnico, captura de sinais de TV e áudio digitais, codificação/multiplexação de canais de áudio e vídeo e uplink satelital.

Notícias relacionadas

O valor estimado do aditivo é de US$ 7,005 milhões (cerca de R$ 36 milhões, na cotação atual do dólar). Desde dezembro de 2018, quando o contrato último entre as partes foi assinado, a Media Networks foi remunerada em US$ 30,053 milhões pela operadora brasileira.

“Os preços contemplados no aditivo estão em padrões de mercado, tendo sido realizado processo de negociação dos valores entre as partes. A MNLA é o único fornecedor no mercado habilitado a prestar os serviços previstos no aditivo de acordo com as especificidades requeridas pela companhia”, afirmou o comunicado.

A Vivo parou de comercializar TV por assinatura via DTH em 2019. A empresa, contudo, ainda somava 309 mil clientes na tecnologia no último mês de março.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile