VU-M: provável razão da campanha da Telefônica contra as móveis

Uma fonte acadêmica que também presta consultoria em telecomunicações diz ser bem provável que a disputa da Telefônica com as operadoras móveis no Brasil tenha apenas a ver com a tarifa de interconexão (VU-M). No último domingo, 16, a Telefônica iniciou uma campanha publicitária com ataques ao uso indiscriminado do celular. O argumento da Telefônica é que há queda de 10% no seu tráfego de chamadas fixo-fixo e que as operadoras móveis são responsáveis por isso. Mas, até que as fixas e móveis cheguem a um consenso sobre o reajuste final da VU-M, a própria Telefônica negociou, provisoriamente, um acordo com a TIM, Claro e Vivo, pelo qual a taxa de reajuste da tarifa fica em 4,5%. As móveis querem, no mínimo, 7% de reajuste. Ainda que tenha metade da Vivo, a Telefônica não demonstra ter nenhuma sinergia com o seu braço móvel brasileiro, a não ser o uso comum do código de seleção de prestadora (CSP).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!