Publicidade online registra expansão de 22% nos EUA em 2011, diz IAB

O mercado de publicidade online, disputado ferozmente por empresas como Google e Facebook, movimentou US$ 31 bilhões no ano passado nos Estados Unidos, alta de 22% na comparação com 2010, recorde histórico do setor. Os dados são de uma pesquisa encomendada à PricewaterhouseCoopers pelo Interactive Advertising Bureau, a qual rela que o quarto trimestre do ano foi o que registrou maior expansão, quando contabilizou US$ 9 bilhões, um crescimento sequencial de 15% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Notícias relacionadas
O segmento móvel, embora não muito explorado, teve a maior alta entre todas as categorias no ano passado – 149% na comparação anual e receita de US$ 1,6 bilhão. "Combinar algumas das melhores funções da internet com ferramentas de localização e portabilidade permite aos anunciantes entregar anúncios rápidos, direcionados e relevantes, de uma maneira nunca antes alcançada", disse o analista David Silverman, da PwC.

O mercado de buscas obteve receita de US$ 14,8 bilhões em 2011, aumento de 15% em relação ao ano anterior. As empresas varejistas continuam sendo as que mais fazem anúncios na internet. Essas empresas respondeu por 22% dos anúncios online no ano passado, movimentando US$ 7,1 bilhões. O valor é 21% superior ao investimento do setor nas web em 2010.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!