Teles européias estão em busca de conteúdos

As teles européias estão presentes em peso nos painéis do MipTV, um dos maiores eventos de conteúdo, que acontece esta semana em Cannes. Num deles, cujo tema foi o futuro da televisão, ou a TV na era do conteúdo sob demanda, o diretor de desenvolvimento de estratégias da British Telecom Vision, Richard Griffiths, falou um pouco sobre a experiência da tele na sua recente operação de IPTV. Ainda com 40 mil assinantes – mas com potencial entre os 3,2 milhões de assinantes de banda larga da BT -, o executivo relatou que neste novo segmento os clientes aceitam pagar uma mensalidade mais cara quando querem uma velocidade maior na conexão de Internet; no entanto, relutam em pagar mais quando se trata de conteúdo. A BT opera o quadruple-play e seu diretor de tecnologia aponta que o maior desafio quando se atua em tantos segmentos (telefonia fixa, móvel, banda larga e IPTV) é poder oferecer todos os conteúdos para todos os dispositivos: "Os problemas que enfrentamos e que têm de ser resolvidos se referem às questões de DRM, codificação e direitos autorais, basicamente".
Para a Deutsche Telekom, da Alemanha, que investe muito na compra de conteúdos exclusivos (como a liga de futebol nacional, por exemplo), a preocupação é fazer com que o cliente entenda todas as possibilidades das ofertas. Neste ambiente, a BSkyB (satélite), maior plataforma de TV por assinatura da Europa, não deixou por menos e fez acordos para oferecer pacotes de TV com celular, banda larga e IPTV, dando o setop para o assinante. Também, com o Google, a operadora fechou acordo para oferecer o serviço de busca no celular.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!