A Telemar assinou contrato com o Banco Real no valor de R$ 180 milhões para prestar o serviço de gerenciamento da rede de telecomunicações do banco por cinco anos ? prazo que pode ser prorrogado por igual período. Segundo o diretor para o mercado corporativo da Telemar, João Silveira, trata-se do maior contrato de outsourcing do setor bancário no ano até o momento e o primeiro de abrangência nacional da operadora nesse segmento.
A Telemar fará o monitoramento da rede do Banco Real a partir de seu Centro de Gerência de Serviços (CGS) em São Paulo. Além de ser responsável por solucionar os eventuais problemas na transmissão de dados, a Telemar ficará encarregada de realizar qualquer expansão que se torne necessária na rede do cliente. Com isso, o banco espera economizar em 35% seu custo anual em telecomunicações.
A rede do Banco Real é composta por 2,9 mil pontos de serviço. Os roteadores passarão a ser controlados diretamente pela Telemar, mas os circuitos não, pois são alugados junto a diversas operadoras. Pelo contrato assinado, a Telemar poderá atender outros clientes usando a rede do Banco Real. ?O grande número de pontos dessa rede facilitará investimentos futuros para aumentar a infra-estrutura e nos dará maior competitividade no mercado?, comentou Silveira.
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