China ultrapassa EUA e se torna maior mercado mundial de smartphones e tablets

A China ultrapassou os Estados Unidos em número de dispositivos móveis ativos equipados com os sistemas operacionais iOS, da Apple, e Android, do Google. Desse modo, já é possível afirmar que o país asiático possui a maior base de smartphones no mundo, conforme indica a empresa de pesquisas Flurry.

Notícias relacionadas
Em janeiro, dados do monitoramento mostravam os dois países praticamente empatados no número de smartphones e tablets, sendo 222 milhões nos EUA e 221 milhões na China. De acordo com medição feita nas últimas semanas, com projeção para os próximos 15 dias, a Flurry estima que no fim deste mês existirão 246 milhões desses aparelhos na China e 230 milhões nos EUA, marcando uma virada de mesa no maior mercado móvel do mundo. Cada um dos países possui, sozinho, mais de cinco vezes a base instalada no Reino Unido (43 milhões), que figura na terceira posição no ranking mundial.

Ainda de acordo com a consultoria, os EUA não devem recuperar a liderança dada a vasta diferença populacional entre os países. Enquanto o censo dos EUA indica uma população de 310 milhões de americanos, na China a população é de 1,3 bilhão de pessoas. O único país que pode ameaçar a liderança da China é a Índia, cuja população é de 1,2 bilhão de habitantes. O caminho, contudo, ainda é longo — a Índia possui apenas 19 milhões de dispositivos conectados ativos.

O Brasil aparece na 11ª colocação, também com 19 milhões de smartphones e tablets ativos. Embora não figure na listagem dos territórios com crescimento acelerado, o País está entre os 12 com maior aumento de aparelhos. Outro destaque sul-americano é a Colômbia, que registrou o índice mais acelerado de crescimento da base instalada de smartphones e tablets (278%), superior a qualquer outro país no mundo. O Chile também despontou, na sétima colocação, com 209% de aumento.

Segundo a Flurry, suas ferramentas são capazes de medir 2,4 bilhões de dispositivos por meio de dados de 275 aplicações em todo o mundo, ou 90% do total mundial de aparelhos móveis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!