Conar suspende duas campanhas publicitárias da TIM e altera da Nextel e Embratel

O Conselho de Ética do Conar (Conselho de Autorregulamentação Publicitária) reuniu-se na última quinta-feira,17, pela primeira vez em 2011. Na reunião, na qual foram debatidos e votados doze processos éticos, foi definida a suspensão de três campanhas publicitárias da TIM.
A ação "TIM Empresa Mundi" foi suspensa por unanimidade dos votos dos 61 conselheiros presentes na reunião. Já as iniciativas "A TIM, que é líder no Paraná e em Santa Catarina, desde junho é a operadora líder em toda Região Sul do Brasil" e "Paranaenses, catarinenses e gaúchos, a TIM agradece pela preferência" foram suspensas por decisão da maioria dos conselheiros.
A TIM emitiu um comunicado sobre a decisão do Conar segundo o qual, o mercado de telecomunicações no Brasil é extremamente dinâmico e competitivo, o que levaria os players do setor a figurarem em pautas de reuniões do Conselho de Ética do Conar.

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A TIM esclareceu que as duas campanhas em questão já não estão sendo veiculadas. O spot de rádio "TIM Empresa Mundi" que circulou no Espírito Santo, não está no ar desde 20 de novembro. Já a campanha "A TIM, que é líder no Paraná e em Santa Catarina, desde junho é a operadora líder em toda a Região Sul", veiculada em jornais do no Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina, deixou de ser veiculada em dezembro.
Na mesma reunião o Conar determinou a alteração de campanha da Nextel, atendendo representação movida pela TIM. As peças estimulam o uso do serviço por pessoas físicas o que é contra as regras do Serviço Móvel Especializado (SME), segundo a denúcia da TIM expressa no comunicado.
Alteração
As campanhas "Net Vírtua com 1 mega por R$29,80 por mês no Net Combo" e "Nextel – Bem-vindo ao clube" e "DDD ilimitado Embratel", o conselho por maioria dos votos decidiu pela alteração das propagandas. O Conar não divulga as razões das suspensões ou das alterações. Com informações do Propaganda e Marketing.

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