Embratel finaliza aquisição da Ustore e amplia oferta de cloud

Braço da Claro para o segmento corporativo, a Embratel está ampliando a oferta de serviços de nuvem (cloud) após finalizar a aquisição da startup desenvolvedora de plataformas de programas escaláveis Ustore.

A relação entre as duas empresas é antiga, com o processo iniciado ainda em 2019 para a compra de 40% da startup pela Embratel. Fundada em 2012, a Ustore nasceu no Parque Tecnológico Porto Digital, em Recife.

Com a conclusão da aquisição, o portfólio da empresa foi integralmente incorporado ao da Embratel, assim como a equipe com cerca de 60 especialistas. Rodrigo Assad, que foi fundador da Ustore, seguirá atuando como Diretor de Inovação da Embratel com o objetivo de acelerar o crescimento de novas soluções.

Notícias relacionadas

As novidades ainda vão envolver a criação de uma nova área para apoiar as atuais diretorias no fornecimento de soluções de nuvem. A nova diretoria de desenvolvimento de negócios de cloud será liderada por Fabiana Falcone, que era COO da Ustore.

"Estou muito animada com o novo desafio e por levar a cultura de inovação ágil da startup para a Embratel, uma das empresas mais inovadoras do Brasil", afirmou Falcone, em comunicado. "A área representa mais um movimento estratégico da Embratel para ampliar o ecossistema de tecnologia dos clientes com novos modelos colaborativos atuando como Digital Service Enabler", completou a operadora.

Crescimento

Diretor-executivo de soluções digitais da Embratel, Mário Rachid apontou que ao longo dos últimos três anos, a empresa de serviços corporativos triplicou receitas de cloud. Agora, a expectativa seria continuar em ritmo acelerado de crescimento.

Entre os elementos da estratégia da empresa estão a implementação de um Centro de Excelência de Cloud (CCoE) para apoio na adoção de soluções e um acordo de colaboração estratégica com a AWS, envolvendo equipe conjunta com mais de 100 especialistas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!