Teles russas deverão apresentar plano para liberação da faixa de 2,5 GHz

O ministro das comunicações da Rússia, Igor Shchyogolev, estima que a venda das licenças de quarta geração naquele país aconteça no segundo trimestre do ano. A situação da faixa de 2,3 GHz a 2,5 GHz da Rússia é complexa porque atualmente essas frequencias estão sendo usadas pela Defesa, obstáculo que precisará ser derrubado pelas operadoras interessadas.
Shchyogolev disse que as três maiores operadoras celulares da Rússia – MTS, VimpelCom e Megafon – além da operadora fixa Rostelecom precisam apresentar um plano de realocação do serviço militar.
No mês passado a State Commission for Radio Frequencies, a agência reguladora do setor na Rússia, autorizou as quatro operadoras a formarem um consórcio para preparar propostas de liberação da faixa. A proposta será revisada pelo órgão regulador em julho, e a partir daí o leilão poderá acontecer, embora os vencedores tenham que firmar contratos com o Ministério da Defesa para que o governo possa liberar as faixas.

Notícias relacionadas
De acordo análise do Rethink Wireless (www.rethink-wireless.com) existe uma dose de incerteza nesse processo, o que deverá afugentar os investimentos. Além disso, acredita-se que a previsão do ministro russo de realizar a venda das faixas no segundo semestre deste ano é muito ambiciosa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!