British Telecom inicia migração de chamadas para rede IP

A British Telecom (BT), incumbent britânica, anunciou nesta quarta-feira, 17, que deu início à migração das chamadas de voz sobre a rede convencional (PSTN) para a sua nova rede IP (chamada 21st century network ou 21CN). A empreitada da BT deve consumir recursos de US$ 3 bilhões ao ano e está prevista para ser finalizada somente em 2009.
A rede 21CN foi anunciada em junho pela BT e esta fase representa o ?giro da chave? para a criação da próxima geração de redes, segundo o comunicado da BT. Nas próximas semanas, a BT planeja migrar o tráfego de chamadas de 38 centrais digitais da rede convencional para os nós da rede 21CN. Essa migração ocorrerá em Cambridgeshire, Essex, Lincolnshire, Suffolk e Hertfordshire, e atenderá mais de 1,5 milhão de linhas. Em um mês, o volume de chamadas sobre a rede 21CN representará 1% do atual tráfego da rede PSTN, o que equivale a 10 mil chamadas simultâneas.

Voz em pacotes

Notícias relacionadas

Pela primeira vez, ainda segundo a BT, a operadora terá serviços de voz comutados por pacotes e não mais por circuitos. A migração da rede convencional para a rede IP começa em larga escala, contudo, somente em 2006. A primeira conexão de usuários pela nova rede teve início no final de outubro, como teste.
E a BT planeja ainda oferecer telefonia e serviços de banda larga sobre fibra óptica para cerca de cem de seus funcionários pelos próximos dois meses, antes de estender o teste para 1,5 mil clientes em março do ano que vem. Esse teste servirá para a operadora determinar novos investimentos estratégicos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!