TIM lança iniciativa de startups para 4G no agronegócio

Como parte dos recentes esforços de promover a Internet das Coisas no agronegócio, a TIM anunciou nesta sexta, 17, iniciativa em busca de startups com soluções inovadoras na tecnologia. Chamado de "Desafio 4G TIM no Campo", o tema é "Conectividade para eficiência no controle de pragas, doenças e plantas daninhas na agricultura". 

Os projetos deverão funcionar na rede 4G na faixa de 700 MHz da operadora, ou por meio da conexão NB-IoT. A TIM busca soluções para melhorar eficiência e sustentabilidade no processo de controle de pragas, doenças e plantas daninhas, com ênfase nas culturas de algodão, milho, soja e cana-de-açúcar.

Realizado em parceria o hub de inovação de agronegócio AgTech Garage, o desafio oferece a empreendedores oportunidade de trabalho com "grandes empresas do setor, validando suas soluções e realizando provas de conceito das ferramentas". As escolhidas terão "potencial de se tornarem parcerias" da tele em soluções de agronegócio.

Notícias relacionadas

"Nossa parceria com a AgTech Garage vai nos permitir auxiliar na maturação dessas soluções, que podem vir a fazer parte do nosso portfólio de serviços", declara em comunicado o Head de Marketing Corporativo & IoT da TIM Brasil, Alexandre Dal Forno. Juntas, as duas empresas planejam "conectar os empreendedores com diversos parceiros que vão auxiliar no desenvolvimento das ferramentas, com o objetivo de construir parcerias relevantes e duradouras (modelo de revenue-share) das startups com a operadora".

Seleção

As startups têm até o dia 11 de agosto para se inscrever no site da iniciativa com os projetos relacionados a "soluções como sistemas de precisão para eficiência de aplicação e redução da sobreposição na pulverização de defensivos; de eficiência operacional e minimização de custos para controle de pragas, doenças e plantas daninhas; controle de pragas com soluções alternativas ao uso de defensivos agrícolas; e controle da deriva em aplicação aérea". 

Os projetos, que precisam ter potencial de solução e sinergias com a iniciativa "4G TIM no Campo",  serão selecionados entre os dias 19 e 31 de agosto, e no dia 2 de setembro será realizada a rodada de apresentações (pitch) para um painel de jurados composto pela TIM, AgTech Garage e parceiros. Após a seletiva, haverá o planejamento da prova de conceito da solução, que será aplicada em um parceiro da tele a ser definido, "respeitando as limitações impostas pela pandemia".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!