CCT da Câmara criará subcomissão para acompanhar 5G

Foto: Najara Araujo/Agência Câmara de Notícias

Está prevista para a próxima quinta-feira, 20, às 14h, reunião da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTCI) da Câmara dos Deputados para a instalação da subcomissão especial que vai acompanhar a implantação da tecnologia 5G no Brasil. Na reunião, será escolhido o presidente do colegiado.

Além de acompanhar a implantação da tecnologia 5G, a subcomissão também vai propor estratégias normativas – com vistas ao aperfeiçoamento da legislação relacionada aos serviços de telecomunicações – para a discussão dentro da Comissão de Ciência e Tecnologia da casa.

Segundo apuração do TELETIME, existe possibilidade da deputada Perpétua Almeida (PCdoB-AC) ser a presidente desta subcomissão. A parlamentar já preside o Grupo de Trabalho criado na época da presidência do deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ). Não haveria conflitos entre os dois colegiados – pelo contrário, eles se complementariam, já que uma subcomissão pode apresentar uma proposta que pode diretamente ser discutida pela CCTCI.

Notícias relacionadas

Composição

A subcomissão será composta por 12 membros. Há uma lista que já contém os nomes dos seguintes parlamentares: Vander Loubet (PT/MS) ; Cezinha de Madureira (PSD/SP); Pedro Vilela (PSDB/AL); Perpétua Almeida (PCdoB/AC); Coronel Chrisóstomo (PSL/RO); Alex Santana (PDT/BA); David Soares (DEM/SP); Vitor Lippi (PSDB/SP); Luiza Erundina (PSOL/SP); Gustavo Fruet (PDT/PR); Bira do Pindaré (PSB/MA); e Luis Miranda (DEM/DF).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!