Nokia suspende vendas de tablet Lumia 2520 por problemas no carregador

A Nokia suspendeu nesta quinta-feira, 17, a venda do tablet Lumia 2520 na Europa após problemas encontrados com o carregador AC-300 que poderiam resultar em choques. Além disso, o carregador para viagens também apresentou possibilidade de defeito e, por isso, a empresa suspendeu a venda do acessório na região e nos Estados Unidos. Em comunicado, a empresa disse que usuários que compraram o tablet ou o acessório na Alemanha, Áustria, Dinamarca, EUA, Finlândia, Reino Unido, Rússia e Suíça são "fortemente aconselhados a suspender o uso do carregador até futura notificação". De acordo com a companhia finlandesa, aproximadamente 30 mil carregadores foram impactados, incluindo cerca de 600 dos acessórios de viagem vendidos no mercado norte-americano.

Notícias relacionadas
O problema foi encontrado durante um processo de controle de qualidade com o AC-300, fabricado por um fornecedor terceirizado. "Sob certas condições, a capa de plástico do plug substituível do carregador poderia ficar folgada e se separar", diz o comunicado. Acontecendo isso, "certos componentes internos colocam perigo de choque elétrico se tocado enquanto o plug permanece conectado na tomada".

A Nokia diz que não houve nenhum caso confirmado de incidente com usuários, mas pede desculpas aos consumidores e afirma que está trabalhando "com urgência para minimizar a inconveniência". O carregador AC-300 é exclusivo do Lumia 2520 e a finlandesa garante que todos os outros carregadores de celulares da empresa funcionam sem esses problemas e podem ser utilizados normalmente. A companhia disponibilizou um hotsite para que consumidores obtenham mais informações e atualizações sobre o assunto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!