Telecom Italia tem novo presidente

Ficou mais difícil para a América Móvil, do magnata Carlos Slim, manter a oferta na holding Olímpia, que detém o controle da Telecom Italia, após o recuo da AT&T, anunciado na última segunda-feira, 16. Nesta terça-feira, 17, o primeiro-ministro italiano, Romano Prodi, reiterou que prefere uma solução européia para a operadora, além da pressão dos funcionários da tele e da opinião pública do país por uma solução local.
Segundo analistas italianos, agora a América Móvil tem duas opções: suspender a oferta, como fez a AT&T, ou conseguir sócios italianos que possam melhorar as relações com o governo. A assembléia de acionistas, que terminou nesta terça, apontou o novo presidente da Telecom Italia, Pasquale Pistorio, que tem o apoio do governo italiano e fazia parte da lista indicada pela holding Olimpia, do grupo Pirelli. Carlos Buora permanece como vice-presidente executivo e Ricardo Ruggiero como administrador delegado.
A disputa pela Telecom Italia refletirá no destino da TIM Brasil, que resistiu até agora às ofertas de aquisição e cuja fusão com a Claro (do grupo América Móvil), ou Vivo (da Telefónica e Portugal Telecom) decidirá a líder da telefonia móvel no Brasil.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!