Operadoras querem expandir lojas físicas, revela pesquisa da Accenture

Três em cada quatro grandes operadoras de telecomunicações do mundo têm planos de aumentar seu número de lojas físicas nos próximos dois anos. A constatação é de uma pesquisa realizada pela Accenture, que ouviu 51 executivos de operadoras globais, com atuação em 18 países e faturamento mínimo de US$ 500 milhões/ano.
Os entrevistados justificaram o investimento na expansão da rede de lojas físicas com basicamente três argumentos: 1) os clientes gostam de comprar nas lojas e de interagir com os provedores nelas; 2) no varejo é mais fácil realizar vendas casadas; 3) no atendimento presencial é possível explicar melhor para o cliente a utilização dos serviços. Entre os executivos entrevistados, 88% disseram que as lojas físicas são importantes ou muito importantes para a estratégia atual de suas empresas e 84% acreditam que continuará sendo assim pelos próximos dois anos. Cerca de um terço dos entrevistados eram de operadoras predominantemente móveis. Os outros são de empresas convergentes, incluindo serviços de cabo, satélite e telefonia fixa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!