Anatel amplia áreas locais para ligações em cidades do PI, PB e RN

Foto: pixabay.com

As chamadas entre os municípios de Parnaíba, Ilha Grande, Luís Correia e Cajueiro da Prata, no estado do Piauí, deixaram de ser tarifadas como de Longa Distância Nacional e passaram a ser consideradas locais. A medida, tomada pela Anatel nesta quarta-feira, 16, deverá beneficiar cerca de 200 mil moradores das localidades.

A agência também concedeu tratamento similar às localidades de Nova Descoberta e Nova Cruz, situadas, respectivamente, nos municípios de Logradouros (PB) e Nova Cruz (RN). Neste caso específico, na prática, o que se tem é a expansão das chamadas locais nas duas regiões, uma vez que os moradores já pagam tarifação local nas chamadas realizadas para seus próprios municípios.

Dada a necessidade de adequações nos sistemas das prestadoras de telecomunicações para a alteração da tarifação, a Anatel estabeleceu um prazo de 120 dias para a entrada em vigência das mudanças. Com isso, os efeitos devem ser sentidos pela população a partir de fevereiro de 2020. As mudanças devem-se à agência ter reconhecido a conurbação (unificação da mancha urbana de duas ou mais cidades em consequência de seu crescimento geográfico) nas regiões beneficiadas.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!