Claro lança serviço de push-to-talk

A Claro é a primeira operadora celular a oferecer comercialmente um serviço de radiodespacho (push-to-talk, em inglês) no Brasil. A empresa anunciou nesta quinta-feira, 16, o lançamento do ?Claro Direto? para o mercado corporativo. O serviço utiliza o celular Motorola V400p e estará disponível inicialmente apenas nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Santa Catarina. Está prevista para os próximos meses a expansão do serviço para as demais áreas de atuação da operadora.
O serviço utiliza a rede de dados da Claro com tecnologia GPRS e EDGE. A voz é empacotada em protocolo IP para a transmissão. O ?Claro Direto? funciona em quatro diferentes freqüências: 850 Mhz, 900 Mhz, 1,8 Ghz e 1,9 Ghz. A fornecedora da plataforma é a Motorola.
Os preços do serviço vão variar caso a caso, mas uma das opções será a cobrança de uma mensalidade para uso ilimitado de ligações de radiodespacho entre celulares da mesma empresa. É certo também que não haverá cobrança extra caso um dos aparelhos esteja em outro estado: a ligação será tratada como se fosse uma chamada local. A companhia preferiu não fornecer uma previsão de número de usuários de push-to-talk para os próximos 12 meses.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!