Amazonas-3 terá novos sistemas para controle terrestre

Para gerenciar o novo satélite de comunicações Amazonas-3, da Hispasat, a Indra anunciou na quarta-feira, 15, a implantação e desenvolvimento de sistemas de controle terrestre. O objetivo é preparar o segmento, ampliando e modernizando sistemas de controle e monitoração de satélites do operador.

Notícias relacionadas
O projeto deverá incluir instalações de novas estações terrestres para monitorar e controlar o novo satélite nos centros de controle das Ilhas Canárias e de Arganda, ambos na Espanha. Os sistemas da atual frota de satélites Amazonas deverão ser atualizados, o que afeta, além dos centros espanhóis, os do Rio de Janeiro e de Balcarce, na Argentina. O centro de monitoramento de portadores de sinais do México também terá a atualização.

O Amazonas-3 deverá ser lançado ao espaço nos próximos meses, situando-se na posição orbital brasileira de 61º Oeste, expandindo a capacidade da Hispasat de oferecer utilização das bandas C, Ku e feixes pontuais na banda Ka. A operadora será a primeira na América Latina a oferecer banda larga de alta capacidade em banda Ka.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!