De olho sobretudo no novo filão de mercado que a classe média emergente representa, a TIM/Intelig realizará, nos próximos dias 18 e 19 de agosto, uma prospecção de novos parceiros comerciais em São Paulo. A ideia é fortalecer a abordagem "porta a porta" e simplificar ao máximo o processo de vendas de produtos de telefonia fixa e Internet móvel. Os parceiros não terão de abrir loja e contarão com suporte da operadora na seleção de áreas de atuação, fornecimento de material promocional e uniformes, além de treinamento comercial.
A TIM/Intelig vem adotando o modelo porta a porta desde junho de 2010. De lá para cá, a venda do TIM Fixo por esse canal cresceu 65%, sendo o estado de São Paulo o líder em ativações, com 52% do total comercializado somente neste mês.
Segundo a operadora, a rapidez e a praticidade são outras características básicas dos serviços comercializados, uma vez que dispensam a instalação de fios e cabos e podem ser ativados no ato em que o cliente faz sua adesão.
Nova classe média
A TIM parece ter saído na frente em sua política de canais para a nova classe média. A operadora passou seis meses desenvolvendo um projeto comercial para as comunidades carentes e atualmente conta com mais de 1.140 pontos de venda em 169 favelas do Grande Rio. O número de adições líquidas da TIM entre janeiro e abril de 2011 praticamente dobrou em relação ao mesmo período do ano passado, de 130 mil para 255 mil. A comunicação local nessas favelas foi customizada, com músicas de funk como fundo musical dos anúncios e divulgação e patrocínios em rádios comunitárias locais. Em São Paulo, a operadora seguiu a mesma linha e também vem obtendo bons resultados nesse mercado.