Publicidade
Início Newsletter Vivo anuncia implementação de tecnologia DCSG no Brasil

Vivo anuncia implementação de tecnologia DCSG no Brasil

Como parte de seu projeto para simplificação da arquitetura de rede, a Vivo está implementando um sistema desagregado de roteamento para redes móveis (DCSG, ou Disaggregated Cell Site Gateway) ao lado da fornecedora Adva.

O anúncio foi realizado pela Telefónica, matriz da operadora brasileira. Segundo comunicado, o DCSG permitirá que a Vivo implemente serviços móveis 5G em escala nacional com “total liberdade” para construir redes de conectividade desagregadas (Open RAN) e neutras do ponto de vista dos fornecedores.

“A nova solução DCSG oferecerá agilidade no desenvolvimento de recursos baseados em software, juntamente com o desempenho e a economia de switches”, afirmou o diretor de planejamento de rede da Vivo, Átila Branco, na ocasião. “O modelo desagregado e independente do fornecedor nos capacitará a escolher software e hardware sem restrições enquanto procuramos atender às demandas de capacidade, latência e confiabilidade do 5G”.

Notícias relacionadas

Fornecendo o sistema operacional de rede (NOS) para o projeto, a Adva foi selecionada em concorrência com outras soluções do ecossistema. Segundo a Telefónica, o leque de fornecedores representaria um claro indicador da maturidade das soluções DCSG e de sua viabilidade técnica e econômica.

Especificações da solução foram definidas no âmbito do Telecom Infra Project (TIP) e também contaram com auxílio de outras operadoras brasileiras. No caso do grupo Telefónica, o DCSG já vinha sido implementado comercialmente na Europa.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile