Vivo quer incluir um novo parceiro em sua rede

A Vivo tem intenção de contratar um novo parceiro, além daqueles com os quais já opera, no processo de escolha dos fornecedores para overlay CDMA em suas redes TDMA. Por isso, segundo fontes ligadas à concorrência, a empresa tenderia a escolher dois fornecedores entre, de um lado, a Lucent e a Motorola, que já respondem pela rede 1xRTT da empresa no Rio de Janeiro e São Paulo, e do outro entre a Nortel, responsável por um trial de 1xRTT da operadora no Espírito Santo, e Ericsson, que domina a maior parte das redes TDMA da TCO adquirida pela joint venture.
A empresa, que pretende definir os fornecedores até o final deste mês, manteria, portanto um fabricante de equipamentos antigo e outro novato em sua nova infra-estrutura. Em princípio, seu plano era optar pela Ericsson para o fornecimento do core de toda a rede, em procedimento semelhante ao adotado pelas operadoras GSM Telecom Americas e TIM Brasil. Mas por dificuldades de compatibilizar este segmento da rede (que envolve a comutação e sinalização das chamadas) da empresa sueca com as estações BTS CDMA de outros fornecedores, a operadora deve mudar de idéia.
Agora os fornecedores de equipamentos e serviços aguardam como o cliente dividirá sua rede, podendo optar por uma segmentação geográfica entre os dois fornecedores que pretende escolher.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!