CEO da Telecom Italia quer supervisionar pessoalmente operação da TIM Brasil

O novo CEO da Telecom Italia, Flavio Cattaneo, não ficou satisfeito com o desempenho da operação da TIM Brasil no último trimestre e exige mudanças. Tanto que durante a teleconferência para analistas nesta segunda-feira, 16, ele destacou a saída de Rodrigo Abreu (substituído por Stefano De Angelis na semana passada) e informou brevemente que irá revisar o plano de recuperação do triênio 2015-2017 para o Brasil, prometendo divulgar a nova meta em agosto. Mais que isso, Cattaneo disse que irá supervisionar pessoalmente a gestão da controlada, que precisará reportar o progresso com mais frequência.

"A partir de agora, a gerência no Brasil vai atender a nosso comitê gestor semanalmente, trabalhando em coordenação próxima conosco", declarou em tom duro o executivo, que entrou no lugar de Marco Patuano em março. "Vou pessoalmente acompanhar o processo e irei ao Brasil no final do mês para ver as coisas com meus próprios olhos", avisa. O período deverá coincidir justamente com o final da transição de cargo de Abreu para De Angelis.

Cattaneo também comentou durante a teleconferência que o atual plano industrial das duas empresas é um processo em andamento, esperando alguns resultados imediatos, outros em longo prazo. Falando sobre a situação da operadora brasileira, ele acredita haver "espaço para aumentar (o retorno) ou chegar a uma estabilização". "Este é um projeto inteiro, completo, é apenas um primeiro pedaço de um projeto grande", declara.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!